Democracia brasileira atacada de Zica virus

Postado em Atualizado em

Editorial RNA – 23.03.2016

Democracia atacada de zica vírus política

Se levarmos a sério o significado original de democracia – governo do povo, pelo povo e com o povo, no Brasil nunca houve realmente democracia. O que existe é um arremedo deste sistema de governo. Para o povo sobre a obrigação de votar e eleger ditos representantes, que ao chegar ao mandato não demonstram menor consciência de dever aos eleitores.

Mesmo levando em conta todos os desvios  de significado, tendo a democracia brasileira já passado por várias ditaduras militares e politiqueiras das oligarquias, a democracia capenga ainda é a menos humilhante para a sociedade como um todo. Hoje ela está mais uma vez ameaçada de nova ditadura. Desta vez, aparentemente não são os militares forçando a barra para assumir as leis e os cofres da nação. Os sinais indicam que a banda podre dos picaretas  deputados federais e senadores, apoiados por um judiciário visivelmente partidário é que estão cavando a derrubada da presidenta legitimamente. Mesmo tendo cometido erros graves de administração, não se encontram crimes na pessoa dela. Mas para os que tem interesses pessoais e corporativos, buscam de todo modo arranjar meios de destitui-la por impeachment.

O juiz de primeira instância e ministros do Supremo Tribunal Federal estão contribuindo para essa pantomina de querer justiçar uns e ignorando outros, também acusados de bandidagem. O juiz curitibano desmente o ditado oficial de que a Justiça é cega, tarda mas decide. Hoje se vê que ela não cega, mas caolha, só vê um lado; ela nem tarda e decide  sem concluir a análise dos supostos crimes. E mais grave, serve aos interesses de um canal de televisão, divulgando suspeitas antes de comprovadas.

A conjuntura hoje indica que o Brasil está caindo em semelhante pantomina do Paraguai, considerado um pobre país vizinho. Ali, os políticos derrubaram o presidente legitimamente eleito, para atender interesses do império norte americano. No Brasil os sinais são semelhantes, reduzindo o gigante da América do Sul a uma republiqueta de banana, como se dizia antigamente.

Em seguida, alguém sabe por que o presidente da Câmara federal, Eduardo Cunha já comprovado réu de crimes de suborno e propinas continua tranquilo presidindo a Câmara? Por que o senador Aércio Neves, comprovado de ter recebido grandes propinas da chamada lista de Furnas, não é publicamente investigado pelo juiz Moro?  Por que o vice presidente da república Michel Temer não se sente ameaçado de impeachment como a presidente sua colega? Triste democracia de papel borrão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.