Rede de Notícias da Amazônia necessária ainda mais hoje

Postado em

Editorial RNA – 09.05.2016

 

Os acontecimentos políticos  no centro do país caminham tão acelerados e mutantes que deixam a maioria da população confusa e sem saber o que será no dia de amanhã. O Brasil vive uma comédia trágica e de consequências imprevisíveis, porém mais trágicas para a maioria das pessoas que lutam dia a dia para sobre viver.

Por outro lado essa celeridade de fatos e conjunturas nacionais com repercussões também na grande Amazônia, é um alerta para as emissoras de rádio da Rede de Notícias da Amazônia, a RNA. Há uma urgência de informações ao mesmo tempo ágeis e bem objetivas que possam atender ás necessidades de milhares de ouvintes ligados às 13 emissoras associadas da RNA. Essas pessoas tem direito à boa informação e que possam criar seu próprio modo de análise e julgamento da situação nacional e suas consequências para os povos da Amazônia.

O que acontece hoje em Brasília e nos vários estados e municípios da região são decisões tomadas por políticos e administradores públicos sem o devido respeito à consulta aos cidadãos e cidadãs. São interesses pessoais e de grupos que levam a decisões, ignorando as reais necessidades dos eleitores. São abusos de poder. A Rede de Notícias da Amazônia surgiu para atender essa necessidade de informações objetivas   que ajudem a criarem consciência crítica e cidadão.

Os diretores e produtores de informações da RNA não pode se descuidar dessa responsabilidade  para com milhares de ouvintes que sem essa rede facilmente ficam dependentes de notícias manipuladoras das grandes rede  de informação do sul do país.

O que acontece hoje em Brasília não é a democracia que necessitamos e que precisa ser modificada por cidadãos e cidadãs esclarecidos e resistentes às humilhações de políticos irresponsáveis.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.