A desgraça da PEC 241 na Amazônia

Postado em

Editorial RNA – 17.10.2016

O que os pobres e os trabalhadores, os estudantes e os enfermos podem ganhar com essa falada emenda constitucional, chamada PEC 241? Nem em Brasília, nem nos nove estados da Amazônia, nada se tem a ganhar, pelo contrário, toda essa gente incluindo você ouvinte, só tem a perder.

Será que moradores de Manaus, Tefé, Santarém, Balsas, Macapá e as outras já deram conta dos prejuízos desse crime do presidente Temer e seu ministro Henrique Meireles? Eles querem empurrar goela abaixo a PEC 241, dizendo que é para salvar a economia do país. Será que moradores de Cruzeiro do Sul,  Guajaramirim, Boa Vista e Belém, entre outros, já tentaram conferir  quais prejuízos virão se os deputados amanhã e senadores em seguida, aprovarem a pec 241? Será que os moradores dos nove estados da Amazônia já procuraram identificar quais deputados federais de seus Estados estão votando em favor  da PEC que esmaga as vidas dos brasileiros pobres?

No Estado do Pará, dos 17 deputados federais, 14 estão apoiando as desgraças para seus eleitores, eles vão votar em favor da PEC do presidente Temer. Um deles é daqui da cidade de Santarém. Todos esses são traidores de seus eleitores e dos pobres do Pará. Para você ouvinte saber qual deputado federal de seu Estado está apoiando a desgraça de seu povo, basta conferir na internet. Se não usa internet peça ajuda de quem a tem. Esses traidores daqui a dois anos estarão na sua porta pedindo voto novamente.

Que fazer diante desse desastre previsto? Ficar parado e xingar pelas ruas? Não adianta. Nestes dias, em muitos lugares do Brasil, está havendo, mobilizações, passeatas, greves, protestos. Em Santarém os sindicatos estão preparando uma grande passeata contra essa desgraça da PEC 24, juntando estudantes, trabalhadores, pais de família. Se na sua comunidade estão organizando algum protesto você não pode ficar de fora. Se ainda não há nada, é preciso procurar lideranças de sindicatos, de escolas, de igrejas e fazer algo. Se em toda a Amazônia, em todo o país, os povos forem às ruas será possível os políticos pararem esse crime. A pátria precisa de nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.