Ditadura antes, ditadura hoje, diferenças?

Postado em

EDITORIAL RNA – 31.03.2017

Na época da ditadura militar no Brasil, os donos do poder cometiam crimes e imoralidades públicas, matando gente, prendendo sem julgamento, proibindo protestos de opositores. Ninguém podia reagir. Hoje na democracia faz de conta, estudantes, trabalhadores e organizações populares são esmagados em seus direitos, fazem marchas de protestos pelas ruas, a ordem dos Advogados publica nota de repúdio ao crimes dos atuais donos do poder, com essa tal reforma da previdência e a  terceirização  do trabalho. Os bispos da CNBB publicam protesto claro sobre os crimes das novas mudanças de regras, criando mais desigualdade social. Mas nada acontece nas consciências dos deputados e senadores, boa parte deles acusados de corrupção e propinas.

O presidente Michel Temer, servo dos Bancos e das oligarquias, industrial e agrária, está surdo para os clamores do povo e segue destruindo a sociedade nacional. O bispo de Lages, Minas Gerais, em recente homilia da missa, concluiu assim: “faço aqui um desabafo. Sou contra greve na porta da prefeitura, mas sou favorável à greve na porta da Câmara de Vereadores. Pois, é injusto e criminoso, que um professor receba um mil e oitocentos reais de salário, e um vereador receba nove mil reais por seu trabalho. Um vereador que aceita essa injustiça não pode comungar a hóstia consagrada. Em Brasília, políticos corruptos não podem comungar matando saúde e educação da população, com essas novas regras impostas. Ser político hoje não merece crédito. Amém”. Assim concluiu indignado o bispo de Lages.

Certamente que essa análise e clamor do bispo valem para todos os municípios e políticos corruptos e que votam contra o povo da Amazônia também. É urgente que os trabalhadores, estudantes, professores, associações, sindicatos e igrejas se juntem para impedir esses crimes que estão sendo cometidos por um governo ilegítimo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.