O confronto está armado e muito pode acontecer

Postado em

EDITORIAL RNA – 28.04.2017

O confronto está armado em todo o país. A sociedade civil organizada não aceita mais calada os desmandos da ditadura Michel Temer e seus aliados. De um lado está a ditadura abusando dos cargos públicos para impor interesses de bancos, empresas e oligarquia rural. Do outro lado, está o povo nas ruas e nas greves de repúdio e gritando basta de humilhação. Sindicalistas, estudantes, igrejas cristãs, trabalhadores e outros grupos, que já compreenderam a que ponto chegou a arrogância de políticos eleitos representantes de seus eleitores e na realidade, submissos a interesses das oligarquias.

A presença das pessoas nas ruas no dia de hoje, é a certeza de que não se vai mais aceitar a deformação dos direitos eliminados pelas deformações da Previdência social e nas leis trabalhistas, como também no esvaziamento da educação da juventude. Até que ponto chega a arrogância dos políticos, que dois dias antes das marchas nas ruas, 296 deputados federais votaram pela deformação das leis trabalhistas, negando aos trabalhadores direitos a férias, ao décimo terceiro salário, à segurança de vida.

As marchas de hoje em todos os estados brasileiros, incluindo as cidades da Amazônia, deve ser indicativo aos irresponsáveis deputados de que terão seus nomes marcados para nunca mais serem votados em futuras eleições. Ao mesmo tempo as manifestações de hoje são um aviso ao governo Michel Temer, de que ele Não poderá mais insistir em mudar as leis, prejudicando a maioria da população. Terá que respeitar o grito dos brasileiros e não submeter-se aos interesses econômicos de uma minoria rica.

Milhões de cidadãos e cidadãs estiveram e ainda estão nas ruas, enfrentando a polícia que aceita ordens de seus comandantes, mesmo sabendo que também policiais estão sendo sacrificados em nome de uma falsa ordem e progresso.  Esse é o Brasil real.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.