Que país é esse? cantaria o jovem novamente

Postado em

Editorial –  RNA

Que país é esse? Uma republiqueta qualquer, sem democracia, comandada por um grupinho de políticos maioria de mãos suja da corrupção. E agora, o presidente de araque está pressionado a sair ou ser mandado embora. Mas, saindo ou ficando o sr Temer, não muda a republiqueta brasileira. A que ponto levaram o país, políticos e outras ditas autoridades, usando e abusando da constituição nacional.

O que está por trás desse ato supostamente heroico da Rede Globo, quando ontem à noite deu notícia sobre toda essa malandragem do sr. Temer, do sr.  Aércio Neves e os corruptores? A rede que vinha direcionando todas as ações do lava jato noutra direção, de repente se tornou paladina da legalidade e da ética. Se a Globo deu essa notícia atingindo uns de seus protegidos, certamente que tem outros interesses agora e Temer fica fora do baralho. Afinal, nesse saco de gatos ninguém é amigo de ninguém, que o diga o antes poderoso Eduardo Cunha, hoje gato silencioso na gaiola.

Se a presidente do Supremo Tribunal Federal esteve reunida há poucos dias com empresários, Banqueiros, e a própria Rede Globo, ela tem seus interesses em jogo. Num país sério uma presidente do Suprema Corte não faz política, protege a constituição nacional. Por que ela não reunião também com as centrais sindicais, com os estudantes e com as vítimas da deformação da Previdência e deformação das leis trabalhistas, os milhões de moradores da Amazônia? Estes e estas ficam de fora das decisões sobre a vida na nação, os 50 milhões clientes do bolsa família, os 30 milhões de universitários, os 800 mil indígenas do país, entre outros.

Acontece que esses marginalizados das decisões arbitrárias do Congresso nacional e governo ilegítimo começam a despertar e dizer não a tanta bandalheira. No último 28 de abril foram 50 milhões ás ruas de 26 capitais gritar Fora Temer. Hoje mais outros milhões estão novamente nas ruas e praças a dizer – queremos eleições novas e diretas, chega de maracutaias. É um novo Brasil que se quer.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.