Quem mudará a república bananeira?

Postado em Atualizado em

EDITORIAL RNA – 29.06.2017

Notícias divulgadas nestes dias afirmam que amanhã o Brasil vai parar novamente, na luta contra as violações de direitos dos pobres e dos trabalhadores. Na Amazônia estão previstas paralizações sindicais e marchas populares em todas as nove capitais e em cidades maiores, como Santarém, Cruzeiro do Sul, Balsas e Guajaramirin. Nas cidades menores haverá encontros de avaliação da situação que ameaça as vidas de todos os trabalhadores, podendo surgir cartas de protestos e abaixo assinados apoiando as marchas das grandes cidades contra os crimes no Congresso nacional.

As populações pouco a pouco vão descobrindo que estão sendo enganadas por aqueles que foram eleitos com a missão de representar os direitos do povo e agora defendem apenas seu interesses. Michel Temer, Henrique Meireles, Romero Jucá, Blairo Maggi e seus colegas mentem com as tais reformas, trabalhista, previdenciária a terceirização. Todas são contra os direitos dos trabalhadores e dos pobres, porque vão acabar com o décimo terceiro salário, as férias e a aposentadoria, além de esvaziarem a força dos sindicatos.

Com a lei da terceirização, os patrões se tornarão senhores de escravos, pois os trabalhadores perderão seus direitos e poderão ser demitidos a qualquer hora, sem que o sindicato possa defende-lo.

Estudiosos independentes provam que a afirmação do ministro Meireles de que a atual reforma da previdência é para salvá-la da falência é pura mentira. O caixa da previdência tem saldo bastante, mas o governo desvia boa parte desse saldo para outros fins e assim a Previdência tem uma falsa falência.

Só há uma saída de salvação dos pobres e trabalhadores, é a pressão social, indo às ruas, fazendo greves, abaixo assinados e apoiando os que lutam pelos direitos sociais. Além disso, é importante que os eleitores de todos os estados anotem, quais os deputados e senadores da sua região estão votando por essas falsas reformas. Em seguida nunca mais votarem neles, nem para vereadores. Só a população esclarecida e unida pode salvar o Brasil e seus povos. Amanhã é dia de pressão popular. Quem compreende as ameaças vai apoiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.