Até quando vamos ficar calados?

Postado em

Editorial  RNA  – 25.07.2017

Quantas pessoas aqui na Amazônia se dão conta que o governo brasileiro está em falência? E quantos se dão conta que as consequências recaem sobre 150 milhões de brasileiros que são os pobres e os trabalhadores? Com Michel Temer usando dinheiro público a fim de continuar na presidência da república comprando votos de deputados traidores de seus compromissos com seus eleitores o país vai à falência. Os mais punidos estão sendo os quilombolas, os ribeirinhos, os moradores das periferias de Manaus, Santarém, Porto Velho de toda a Amazônia.

Causa nojo ver Michel Temer aparecendo com cara de vítima, se dizendo inocente, Causa tanto nojo ver seus capangas como Romero Jucá, Jader Barbalho e tantos outros traidores de seus eleitores, bajulando o sr. Michel temer. Ao mesmo tempo tiram direitos dos trabalhadores, promovem demissão voluntária de funcionários públicos, enquanto mantém salários de 34 mil reais de deputados federais, senadores, mais ainda de juízes e procuradores. Um banqueiro Henrique Meireles, dirigindo a falência do país para servir aos empresários e banqueiros.

Até quando esse massacre das populações da Amazônia e do Brasil vai continuar? Até quando os marginalizados brasileiros vão ficar acomodados, só murmurando pelas esquinas? Calar é consentir e ser humilhados torna-se indignidade de tantos brasileiros que estamos pagando o alto preço, como agora com novo preço da gasolina e demais combustíveis, com a destruição das leis trabalhistas e em breve, com o massacre na previdência social.

Não dá mais, é hora de todos levantarmos o grito por justiça, irmos às ruas, fazermos greves, exigindo que os políticos sintam a força dos pobres e trabalhadores, exigindo respeito a seus direitos. Está passando da hora, estudantes, sindicalistas, professores, cristãos de todas as igrejas que respeitam o mestre Jesus, mostrarmos aos que estão levando nosso país à falência, que temos direitos e exigimos respeito. Não dá mais, povos da Amazônia, povos do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.