Partilhando nossas angústias com irmãos da pan Amazônia

Postado em

ANÁLISE PARA RED PAN AMAZÔNICA 08.08.2017

O ainda presidente Michel Temer continua ameaçado de ser preso e afastado do cargo. Tudo por conta das acusações de corrupção e má administração. Em tal situação ele corre como barata tonta, tentando escapar da prisão e continuar servindo a seus patrões, as elites empresariais e banqueiros. Ontem mesmo, desesperado com o desequilíbrio da economia do governo, tentou aumentar o imposto de renda dos ricos e classe média, mas teve que recuar, pela reação forte dos que ganham mais.

Ele e seu ministro da economia Henrique Meireles organizaram um plano econômico para atender a seus patrões, prejudicando os pobres e trabalhadores. Incluía limitações nos gastos públicos até o ano 2030, desmantelamento das leis trabalhistas, deformação da previdência, entre outras leis de aperto econômico. Porém, o plano não está sendo positivo para seu interesse e por isso, tenta outros remendos como a tentativa de aumentar o imposto de renda, para aumentar os recursos que faltam na economia dele. Como barata tonta Michel temer corre pra cá e corre pra lá, para se manter no cargo até dezembro de dois mil e dezoito.

Comprando votos de deputados oportunistas, conseguiu escapar do processo aberto pelo procurador geral da república, mas este deve enviar nova acusação de corrupção contra Michel Temer e será outra a forma de comprar consciências de deputados bandidos. Imediatamente o advogado do presidente acusa o procurador  geral da república de ultrapassar os limites de seu poder constitucional e assim tenta anular a nova acusação contra Michel Temer.

Enquanto isso, a população brasileira suporta as humilhações calada, sem se dar conta das consequências tão negativas para sua vida. Faltam líderes sindicais, estudantes universitários, de comunidades, das igrejas para despertar os 180 milhões de brasileiros que estão pagando as contas de um governo irresponsável e ditador. Triste Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.