Que é bem público para Pedro Parente?

Postado em

Editorial RNA  –  01.06.2018

Diz um ditado: errar é humano, mas permanecer no erro é teimosia que  se torna crime. O governo federal continua obstinado nos erros, com graves prejuízos para maioria dos brasileiros. Suas políticas só favorecem empresários, políticos, juízes e acionistas estrangeiros.

A greve dos caminhoneiros escancarou parte dos crimes do governo federal. Só depois de dez dias de paralização, Michel Temer atendeu as exigências dos grevistas, baixando o preço do óleo diesel. Mas só atendeu o que queriam os grevistas, quanto ao resto da população nacional, tem que continuar pagando altos preços para botijão de gás e gasolina.

Toda essa crise aconteceu por causa do poder da Petrobrás, onde seu presidente manda mais do que o governo federal. Isto porque, desde que Fernando Henrique Cardoso privatizou 49 por cento da empresa mais poderosa do país, os acionistas exigem lucros dos dividendos. O presidente da Petrobrás manda mais do que o presidente da república. Daí as quase diárias subidas de preço dos combustíveis.

Finalmente os caminhoneiros deram um basta à anarquia. Com dez dias de greve, Michel Temer se curvou e não só, hoje o poderoso diretor presidente da Petrobrás renunciou ao cargo. Pedro Parente saiu do seu conforto. Mas escute o que ele escreveu na carta de renúncia – “Sr. presidente, sempre procurei demonstrar que acima de tudo, meu compromisso é com o bem público…mas diante desse quadro de reações dos grevistas, fica claro que minha permanência na presidência da Petrobrás deixou de ser positiva.”

Muito cinismo de tal pessoa, afinal qual o bem púbico que ele defendia na frente da maior empresa fornecedora de combustíveis ao público brasileiro? A greve dos caminhoneiros foi sucesso para eles, mas não melhorou as vidas dos usuários de gás de cozinha e de gasolina. Esta greve é um exemplo de que outros sindicatos, associações de moradores, sociedade civil organizada precisam fazer para o governo e os políticos respeitarem os direitos da maioria dos brasileiros. Nós temos poder desde que tenhamos espírito cidadão e organização solidária. Só assim o governo ilegítimo vai ceder aos nossos direitos. Já nas próximas eleições de outubro precisamos usar nosso poder, eliminando todos os políticos que tem apoiado o governo ilegítimo contra os trabalhadores. Fora quem até hoje não defendeu nossos direitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.