Temos que fazer gols pra vencer

Postado em

Análise da semana  = Nossa Voz é Nossa Vida – 08.07.2018

E agora José, a festa acabou, a selecinha arruma as malas e o caminho do feio é por onde veio. Os foguetes foram guardados para a festa do ano novo, a camisa amarela deve estar custando amanhã um e noventa e nove. Neymar o cai cai, está voltando para Espanha e continuará a faturar 14 milhões de reais por mês, sem problema.

Você que ficou triste, fique não! Não fiquei tão triste, mas por outro motivo.  Transcrevo aqui o que alguém publicou no ZAp zap que me faz refletir. Disse o autor o seguinte “Tenho a mais absoluta certeza que muitos estavam torcendo pela vitória do Brasil, não por serem patriotas, mas porque se ela se concretizasse, a multidão iria às ruas entorpecida e alienada, gritando e balançando a bandeira de um país tão machucado e que, ignorando as feridas, continuasse a se manter  passivos, quando os vampiros de todas as espécies nos sangram até a última gota de esperança. Muitos estão chorando pelo gol contra. Não consigo entender a tristeza, de todos os dias nosso país marcar gol contra: a  educação, saúde,  segurança, cuidado com os idosos e o futuro de nossos jovens que morrem pelas mãos perversas  do crime organizado.  Tantos gols contra, então é bobagem ficar triste, chateado pelo de hoje, pois ele não faz a menor diferença em nossas vidas”.

Assim se expressou o autor desconhecido. Precisamos levar isto a sério. Há uma outra  Copa, não do mundo, nem de futebol, mas no Brasil. São milhões de brasileiros fazendo gol contra, por aceitarem passivos as desgraças que a ditadura Michel Temer está impondo sobre nós. Escute esta outra reflexão de outro desconhecido que enviou pelo ZAP. Disse ele: “Não se preocupem… perder o jogo é o de menos…pior e perdermos o petróleo do Pre sal, a Eletrobrás,  a Embraer construtora de aviões nacionais, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, empresas estatais entregues ao capital internacional. Pior é perdermos o SUS, a Previdência social, os direitos trabalhistas, riscados por um bando de criminosos congressistas. Perdemos a vida,  com o direito de comer veneno com soja”.  Assim escreveu o autor e eu pergunto a você: por que perdemos tudo isso? Se não sabe fique sabendo, por causa de um bando de bandidos, eleitos para administrar o país para  bem de todos os brasileiros. Eles ganham excelentes salários, traem a confiança de seus eleitores e agora querem ser reeleitos em outubro próximo. Esses são nossos inimigos e não a adversários.

Por isso, não chore porque perdemos a copa da Rússia. Caia na real. Daqui a 82 dias será nossa vez de fazer cinco gols de placa, pelas urnas eletrônicas. Aí sim, você e eu precisamos ser melhores do que os jogadores da selecinha. Isto porque os pretensos candidatos a deputado estadual, deputando federal, senadores e presidente da república estão chegando de mansinho, prometendo, se eleitos, servirem ao povo.  Lembra das campanhas passadas? Eles vão se apresentar no rádio, na televisão, outros vão chegar na sua comunidade, no seu bairro e como sempre, querem seu voto e até serão capazes de comprar seu voto.

Pergunte ao pretenso candidato, ele ou ela – seu partido apoiou a mudança da lei trabalhista e a lei da previdência? Você vendeu seu voto ao ilegítimo Michel Temer para tirar dinheiro do SUS, da Educação?  Aguarde a resposta dele/a. Você perceberá se honesta e verdadeira, ou só para conquistar sua confiança. Se sentir que é falsa mande embora  logo, avisando que nem votará nele e ainda vai abrir os olhos dos parentes e vizinhos.

Só assim faremos gol de verdade neste jogo eleitoral. Há candidatos que já estão andando por aí, distribuindo coisas. Esses devem ser eliminados logo de seu voto.  Candidatos que são ficha suja, ou que já assumiram cargo de vereador, prefeito, deputado e nada fizeram pelo bem do nosso povo, devem ser eliminados de sua lista. Neste campeonato, temos que fazer gols de vitória do nosso lado, chega de fazer gol contra. Você concorda? Vá se preparando bem para ganharmos as eleições de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.