5 de outubro quem sabe faz a hora

Postado em

Notícia refletida para Riomar de Manaus  –  23.07.2018

Daqui a 70    dias nós eleitores/as estaremos diante das urnas para depositar cinco votos. De presidente da república, a deputados estadual e federal, de governador a senador. Que responsabilidade essa nossa ein?! Se votarmos em corruptos, ou interesseiros, seremos criminosos como eles; se votarmos nulo, em branco, ou deixarmos de votar, seremos também criminosos, porque nossa omissão ajudará corruptos ou oportunistas serem eleitos e continuarem a prejudicar todos nós, cotem sido até agora.

Agora saiba de uma coisa, 91 por cento dos atuais deputados federais e vários senadores  acusados na Lava Jato, portanto, suspeito de crimes são novamente candidatos. Até vários dos Estados da Amazônia, estarão atrás de nossos votos. Então o que temos que fazer? Aproveitar esses 70 dias antes do dia 5 de outubro, para examinar cada nome que vai aparecer daqui a pouco no rádio e na televisão, ver quem são os que aparecem nos cartazes nas paredes, nos muros e tirar dúvida: É ficha suja? Já foi deputado, senador ou governador e não ligou para os direitos dos trabalhadores e dos pobres? Apoiou o ilegítimo presidente Michel Temer?  Se sim, nunca mais devo votar nele ou nela. Ele ou ela apoia ou apoiou algum político ficha suja, ou prefeito irresponsável que pouco ou nada fez pelo bem  do povo? Esse, nunca mais vou votar nele, ou nela.

E assim, primeiro você e eu saberemos em quais não vamos votar. Por outro lado  poderemos achar alguns candidatos  honestos, competentes e ficha limpa para depositar nossos votos. Lembre, até para presidente você e eu temos que escolher quem no passado sempre esteve do lado dos  pobres e dos trabalhadores. Sabe qual será nosso  grande crime? Não ligar pra coisa, e  deixar para ultimo dia votar em qualquer um. Aí, se formos tão omissos e relaxados se desculpando que a política é suja e não adianta,, estaremos participando da corrupção. Isso, como cidadãos e cristãos não podemos cair nesse crime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.