greve de fome, loucura ou martírio?

Postado em

Editorial  RNA   28.08.2018

Quem ouviu falar de sete brasileiros, cinco homens e duas mulheres, que  acabam de ficar 22 dois dias em greve de fome, diante do Supremo Tribunal Federal, o que pensou deles? Serão loucos? Fanáticos? Ou heróis? Curiosamente o Jornal nacional da Rede Globo e os outros canais de televisão não deram importância a esse acontecimento.

Se oS sete trabalhadores decidiram ficar 22 dois sem comer, em jejum total, certamente havia um motivo, que não interessa à TV Globo e demais colegas.

Um procurador da república, aposentado, Expressou outra opinião. Disse ele “Num país política e juridicamente  viciado, como é hoje o Brasil, se presencia a legitimidade dessa greve de fome”. O procurador Joaquim Távora Alfonsin, concluiu “quando um grupo de pessoas chega ao ponto de se privar da comida por mais de três semanas, com  risco de perderem as vidas em defesa dos direitos, pelos quais jejuam, torna-se muito importante”.

Este sensato pensamento do procurador indica o valor de tão audacioso gesto dos grevistas. Eles e elas, deram um forte recado aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, estes não podem violentar a Constituição que juraram proteger. Se decidem manter o ex presidente Lula da Silva prisioneiro sem provas e impedi-lo de ser candidato nas eleições de outubro, estarão mantendo a ditadura imposta pelo  Juiz E seus comparsas do tribunal.   Os sete trabalhadores em greve de fome, foram apoiados pela Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, ONU que alertou o Estado brasileiro, de acordo com o tratado de defesa dos direitos humanos assinado pelo Brasil, os governantes são obrigados a respeitar a democracia e o direito de Lula da Silva ser candidato nas eleições de outubro próximo.

Daí que os ministros do STF estão acuados pela audaciosa ação da greve de fome pela democracia e pelo alerta sobre os direitos humanos da ONU. Nos próximos dias eles terão que decidir se defendem a constituição e libertam Lula da Silva, ou se  confirmam a ditadura e desmoralizam o Estado brasileiro diante de seu povo e diante do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.