Notícia comentada para Rádio Rio Mar

Postado em

Notícia para Rio Mar 08.10.2018

Se democracia  é o governo do povo, para o povo e pelo povo, então certamente que no Brasil hoje não existe democracia. Como pode o povo ser sujeito da política se só é respeitado na busca de votos? Se os políticos falam em democracia, mas ignoram o povo durante cada quatro anos e se candidatos que já ocuparam cargos públicos  entraram pobres e saíram ricos dos mandatos? Basta olhar no Estado do Amazonas, quantos dos candidatos nestas eleições do domingo passado, já tinham ocupado cargos antes e o que fizeram pela educação, pela saúde, pela moradia dos manauaras e amazonenses das periferias? Quantos deles se preocuparam e procuraram atender aos direitos dos povos indígenas?

Vários que você conhece e que conheço um pouco, estão muito bem de vida e procuraram seus votos novamente. Há quem acuse os eleitores por elegerem políticos corruptos, ou incompetentes.. Não concordo muito. Culpados não, mas são responsáveis pela presença de maus políticos exercendo cargos, afinal, são os e as eleitoras que votam e elegem. Mas os culpados reais são, a falta de informação, a manipulação dos meios de informação especialmente a televisão e o rádio e também a descrença que maioria da população tem sobre os políticos.

É comum se ouvir dizer que todos eles são farinha do mesmo saco. Por conta dessas causas, ;e que boa parte dos eleitores vota em qualquer, ou vota a troco de favores, o que é crime de venda de voto. E aí sim, quem vende seu voto, ou vota em qualquer um torna-se de fato culpado de maus políticos estarem novamente nos cargos.

Agora vai acontecer o segundo turno, tanto para presidente como para governo do Amazonas. Você eleitor/a não pode se tornar culpado por votar sem escolher bem o mais competente, mais honesto e que no passado sempre esteve defendendo os interesses da maioria dos amazonenses, tanto os das periferias da cidade, como dos municípios do interior. O mesmo alerta para a escolha do próximo presidente da república, qual dos dois, de fato já fez mais pelo bem do povo no passado?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.