Que é Amazônia para novo governo

Postado em

Notícia refletida para Rádio Rio Mar  – 10.12.2018

Atento ouvinte da Rádio Rio Mar, que expectativa você está tendo para o novo ano que se aproxima? Está acompanhando como o novo governo está preparando a administração do país? A partir de janeiro? Hoje o presidente eleito é registrado, portanto oficialmente confirmado presidente. Hoje, aniversário dos 70 anos da Declaração universal dos Direitos humanos. Isso significa algo para você? Como podemos esperar mais respeito aos direitos humanos dos trabalhadores, das mulheres, dos povos indígenas? Como? Se  a pessoa nomeada pelo novo presidente para assumir a presidência do ministérios dos direitos humanos é uma pastoral fundamentalista que declara que a salvação do Brasil não virá pela política, mas pela religião? Se ela crê assim porque aceita ser ministra dos direitos humanos?

Como podemos esperar respeito aos direitos humanos e direitos das florestas da Amazônia, quando o ministro do meio ambiente foi nomeado um líder do agronegócio, Ricardo Salles. Este novo ministro  é réu por improbidade em fraude ambiental. Márcio Astrini do Green Peace diz o seguinte: “Seguindo as promessas do presidente eleito, a principal função do novo ministro será a promoção de uma verdadeira agenda antiambiental, colocando em prática medidas que resultarão na explosão do desmatamento na Amazônia e na diminuição do combate ao crime ambiental. O que já está ruim, pode piorar”,

Por falar mais uma vez sobre os 70 anos da declaração universal dos direitos humanos, o Papa Francisco fez o seguinte apelo a todos: “ todos os que tem responsabilidades institucionais, coloquem os direitos humanos no centro de todas as políticas, incluindo as de cooperação para o desenvolvimento, mesmo quando isso signifique ir contracorrente”. Problema grave para nós brasileiros, também você de Manaus, é que o novo presidente brasileiro não escuta o Papa por isso escolhe ministros que Não manifestam nenhum compromisso com os povos e a floresta da Amazônia e menos ainda com os direitos humanos. Daí a pergunta que lhe fiz inicialmente – qual sua expectativa de vida para 2019 em Manaus? No estado do Amazonas? E para todos os direitos humanos que completam 70 anos de declaração universal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.