Hoje eu amanhã será você

Postado em

Reflexão para ouvintes da RCFM Lago  – 29.01.2019

Bom dia ouvinte de nossa querida RCFM LAGO, estou aqui com vocês, preocupado com o que ocorre nestes dias lá em Brumadinho, Minas Gerais e que tem a ver com nossa realidade aqui no Lago Grande do Curuai. Diz um ditado – Hoje sou eu, amanhã poderá ser você. Pois bem, muitos de vocês ouvintes devem estar acompanhando o crime ocorrido semana passada em Brumadinho. Hoje mães e filhos choram, familiares e amigos indignados lamentam os mais de 300 mortos e desaparecidos com o rompimento da barragem de rejeitos da criminosa multinacional VALE. O advogado da criminosa alega que a VALE não tem culpa, os governos de Minas e federal, não acusam ninguém.  Nem pensam em fechar a exploração de ferro. São 65 barragens de rejeito só em Minas Gerais e os governos querem os impostos migalhas deixados pelas criminosas empresas.

Mas que o povo do Lago Grande do Curuai tem a ver com  a tragédia de Brumadinho? Afinal está tão distante, não é?? Ou será que as ameaças também podem ocorrer aqui perto de nós? Bem ali, em Juruti está outra gananciosa estrangeira a ALCOA. Além também já existem várias barragens de rejeito da bauxita. ALCOA insiste em invadir as terras do Lago Grande, pois aqui no sub solo tem mais bauxita do que em Juruti. Mesmo estando a FEAGLE resistindo em defesa dos moradores, há aqueles e aquelas que estão seduzidos pelas cantigas do monstro, oferecendo dinheiro para construção de barracão comunitário, salas de aula e outros espelhinhos e miçangas como fizeram os invasores portugueses 500 anos atrás. Prometem empregos e renda.

Mas… será que as desgraças hoje ocorrendo em Brumadinho é um alerta para moradores do Lago Grande? Será que 100 mil reais que a VALE oferece às famílias dos mortos compensam a vida de seu pai ou irmão morto?  Será que ao ver o que ocorre em Brumadinho ainda tem alguém no Curuai, ou no Lago Grande que defende a invasão da ALCOA aqui na região? Será que ainda há otários, surdos, cegos que apoiam a ALCOA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.