Presidentes auto proclamados verdade invertida Brasil e Venezuela

Postado em

Notícia para Rádio Rio Mar  – 011.03.2019

Imagino que muitos ouvintes da grande rádio RioMar, não conseguem entender as razões do conflito na Venezuela e menos ainda o conflito falado entre o governo brasileiro, querendo levar ajuda humanitária aos venezuelanos. Porque levar para lá se milhares de venezuelanos estão precisando de ajuda em Boa Vista, Santarém e Manaus? Pois é, quem só ouve notícias pelos jornais da Globo e da Record, pode ficar confuso. Por exemplo, por que esses noticiários chamam o presidente Nicolas Maduro de ditador da Venezuela? Se ele foi eleito democraticamente pelo voto popular? Alguém por acaso, vai chamar o presidente Bolsonaro de ditador, se ele foi eleito democraticamente pelo voto popular? Se lá na Venezuela está havendo crise e milhares de pobres estão migrando para Brasil e Colômbia, mas no Brasil, o governo Bolsonaro está impondo uma violenta reforma da previdência, sem consultar os trabalhadores. Além disso são mais de 12 milhões de brasileiros desempregados. Vão chamar Bolsonaro de ditador? Por que então, um fulano de tal chamado Guaidó, se auto proclama presidente da Venezuela, sem ter sido eleito pelo voto popular e alguns países como Norte América, Colômbia, Brasil e outros o reconhecem legítimo? Presidente só na palavra.

Então tem razão o ator de televisão brasileiro, Zé de Abreu também  se auto proclamar presidente do Brasil e até nomear seus ministros. Se Bolsonaro reconhece o auto proclamado Guaidó como legítimo presidente venezuelano,  por que também não reconhece Zé de Abreu auto proclamado presidente do Brasil? Por que dois pesos e duas medidas diferentes?

O parece uma brincadeira do ator de televisão brasileira, traduz uma grande verdade invertida. Os governantes, ao assumirem o poder democraticamente eleitos, se tornam ditadores e massacram o povo, como é o caso no Brasil, essa violenta reforma da previdência contra os trabalhadores e pobres.

Uma diferença entre a Venezuela e o Brasil, é que lá o presidente Nicolás Maduro exige respeito dos estrangeiros a soberania do seu país. Já no Brasil, o presidente se revela súdito do governo norte americano e se presta a pressionar o venezuelano, para os gringos tomarem os poços imensos do petróleo do país vizinho. Por isso, que se disse que o ator Zé de Abreu expõe uma verdade invertida, imitando o tal Guaidó da Venezuela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.