Se é para o bem dos estudantes e trabalhadores estamos na luta

Postado em

Editorial RNA  15.05.2019

“Se é para o bem da nação, diga ao povo que fico”, disse uma vez o então imperador brasileiro rompendo com o reino de Portugal. Hoje também é o dia do FICO novamente. Não pelo bem da nação dos ricos e dos políticos, mas dos trabalhadores, estudantes e os pobres.

O governo Bolsonaro está decidido a fechar as universidades e escolas técnicas. Como está decidido a deformar a previdência mentindo que a atual previdência pode falir o país. Por isso, em defesa de direitos hoje o país viu as ruas cheias de gente manifestando que não dá mais para suportar calado. Inclusive em Santarém, Manaus e muitas cidades da Amazônia milhares de estudantes, sindicalistas e grupos de cidadãos conscientes foram às ruas.

O grito mais repetido foi, Nem um direito a menos. Queremos livros não queremos armas.. Se o governo Bolsonaro e seus ministros ignorantes pensam destruir o país, sabem hoje que não poderão fazer tão grave crime contra os pobres. Já acabaram com as leis trabalhistas e aumentou o desemprego; querem acabar com a previdência social, para acabar com a aposentadoria dos trabalhadores e enriquecer mais os patrões. Agora querem acabar com as universidades públicas cortando recursos.

Eis a razão de multidões terem ido às ruas hoje indignados. Foi o primeiro grande sinal de aviso ao governo. Embora não baste só um dia de protesto. Oxalá que as multidões que foram às ruas em grande parte de capitais e cidades, decidem continuar os protestos com uma greve geral paralisando comércios, bancos, transportes públicos caminhoneiros e funcionários públicos, fabricas e escolas.

Só assim os ministros arrogantes e o presidente imprevisível se deem conta que não podem mais massacrar o povo e ficar servindo aos Bancos, patrões e estrangeiros. Vale hoje o refrão do hino nacional – verás que um filho teu não foge à luta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.