Que será do povo brasileirona próxima semana?

Postado em

Notícia para Red Panamazônica  – 12.06.2019 – A rede pan amazônica transmites notícias uma vez por semana geradas nos nove países hermanos, inclusive este.

Imagino que vários ouvintes da Red Pan amazónica podem estar curiosos com o que acontece nestes dias no Brasil e o que poderá acontecer em seguida. Não dá para se ter certeza qual dos três povos irmãos sul americanos está em pior situação de vida. Se os argentinos, ou os venezuelanos, ou se nós os brasileiros.  Em especial nós povos da Amazônia estamos  e grave situação social e ambiental, pelos desgoverno Bolsonaro.

Os poderes da república brasileira estão desmoralizados. Um presidente psicopata em ação impune; um congresso nacional num misto de poucos deputados e senadores sérios e uma maioria de políticos oportunistas, ou comprometidos ideologicamente com o presidente. Sé que se pode chama isso de governo ideológico; os militares estão como crocodilos em beira de lagoa, a espera de avançar sobre o Estado num golpe branco, com a deposição do presidente psicopata, mas eleito democraticamente. Agora o judiciário tem suas manobras reveladas pelo site Intercept. O ex juiz e seus colegas da Lava Jato estão nus pegos em malandragens para impedir a eleição de Lula da Silva e mantê-lo prisioneiro por mais de um ano. Políticos sérios estão exigindo que o ministro Sérgio Moro deva enfrentar a justiça e prestar contas de suas próprias ilegalidades.

Por trás de toda a sujeira está o capital nacional e internacional. A indústria brasileira se esvazia, o desemprego chega a 13 milhões e meio de trabalhadores parados. Empresas estatais são entregues ao capital internacional como a Petrobrás   e a empresa nacional de aviões Embraer. O Brasil vai sendo transformado em mero exportador de matérias primas.

O que poderá acontecer na próxima semana? Justissimamente do ministro da justiça e seus colegas da lava jato? Libertação de lula da Silva? Ou nada acontecerá? Algo disso é possível, aguardemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.