O que ministro do meio ambiente foi fazer na COP-25? vergonha!

Postado em

Notícia para Red PAnamazónica  – 05.12.2019

Em Madri acontece a Conferência das Partes, COP-25, um momento decisivo para o presente e futuro do clima e do planeta. Como está situado o Brasil neste importante encontro de nações? Infelizmente uma vergonha total. Somos o sexto país maior produtor de gazes de efeito estufa. Com queimadas, desmatamento crescente, descuido com derramamento de petróleo na costa marítima, sem cuidados imediatos por parte do Ministério do meio ambiente, tudo isso e mais explica a vergonha que passa o país entre seus parceiros.

A conferência das Partes começou encarando a emergência do clima e as greves pelo clima, lideradas pela jovem sueca Greta Dumberg. Enquanto cientistas clamam que a situação chega bem próximo do sem retorno para a vida no planeta, os desastres se multiplicam na terra.

O representante brasileiro, ministro do meio ambiente, é arrogante, sem admitir que a Amazônia esteja muito deflorestada. Ricardo Salles, que nega a causa humana das mudanças do clima, chega a Madri para impor uma chantagem: o Brasil condiciona sentar na mesa para negociar a receber dinheiro pela redução de governos passados do desmatamento na Amazônia – US$ 10 bilhões por ano, segundo declarou ministro à imprensa, o equivalente a 10% de toda a finança climática prometida pelos países desenvolvidos a partir de 2020.

Na ausência de de bom senso e responsabilidade que impeça o ministro Salles de agir na negociação com o mesmo zelo com que cuida das florestas, há um enorme risco de o Brasil se isolar em Madri, e de ver a imagem do país junto à comunidade internacional sair ainda pior do que irá chegar na Conferência das Partes, a COP-25.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.