Até onde e até quando irá o massacre?

Postado em

Notícia para Rio Mar 09.12.2019

Boa tarde Gecilene, boa tarde ouvinte da emissora questionadora de Manaus. Pense e responda pra você mesmo/a: até onde quer chegar o governo Bolsonaro em destruir os povos indígenas? E também provocar milhões de desempregados no país? Que direito tem um presidente que hoje está no poder e em breve estará fora, perseguir os indígenas e dar preferência para mineradores e madeireiros? Confira uns fatos e tire suas conclusões.

Primeiro, o povo Guarani no Mato Grosso do sul tem sido massacrado, seus líderes tem sido assassinados e nenhum fazendeiro é punido, nenhum pistoleiro foi preso. Há poucos meses um cacique xucuru na Bahia foi assassinado e os matadores não foram presos; dois meses atrás um cacique wainpi foi morto no Amapá e a polícia federal não achou o assassino e ficou por isso mesmo.  Na última semana foram assassinados dois indígenas guajajara no Maranhão, na sequência de outro cacique assassinado meses atrás. O ministro da Justiça prometeu enviar polícia federal investigar, mas até agora nenhum assassino foi identificado e preso.

Aí chegamos ao Estado do Amazonas. Dois casos para você tirar conclusões e verificar a perversidade do governo Bolsonaro para com os povos indígenas. Primeiro, assassinaram o indígena Tuiuca de nome Humberto Peixoto. Mataram o rapaz e não se sabe o motivo, mas se pode imaginar que ele era indígena. Além de tudo isso, o presidente Bolsonaro acaba de nomear um fuzileiro naval para coordenador regional da FUNAI no Alto Solimões. Os indígenas daquela região, não suportando mais tanto abuso de poder do presidente ameaçam interditar o aeroporto internacional de Tabatinga.

Para completar a irresponsabilidade do homem que ousou ser presidente de uma nação, com mais de 850 mil indígenas, com dezenas de terras ancestrais ainda não regularizadas pelo governo. Pois bem, Bolsonaro afirmou publicamente que em seu governo não irá regularizar nem um metro de terra indígena. Em outro momento afirmou que o que interessa são os minérios que estão nas terras indígenas. Então ouvinte, Você calcula onde quer chegar o irresponsável presidente do Brasil? E você ainda bate palmas a ele?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.