Quando virá o dia?

Postado em

Editorial RNA 11.12.2019

Países vizinhos, estão passando momentos difíceis para os pobres e trabalhadores. Grande número de pessoas desempregadas, muitos idosos sem conseguir sobreviver com mixaria de aposentadoria, jovens sem poder estudar universidade e Bancos e empresários cada vez mais ricos. No Equador, presidente eleito há pouco enganou os eleitores e cortou direitos dos trabalhadores; no Chile, há anos os Bancos e grandes empresas ganham fortunas e os pobres vivem na miséria; na Colômbia, depois de tantos mortos, agora é o próprio governo que corta direitos dos pobres.

Mas a paciência desses povos irmãos se acabou e foram pra rua exigir justiça social. Morreram vários, na Colômbia, no Chile e Equador, mas não recuaram. Na Argentina, o presidente massacrou os pobres por quatro anos, nas recentes eleições o povo elegeu novo presidente mais confiável. E assim está acontecendo nos países vizinhos.

Aqui em nosso Brasil, você está satisfeito/a com seu prefeito e vereadores? satisfeito com seu governador e deputados? Olhando o governo federal a partir do que está acontecendo em nossa Amazônia, você está satisfeito/a com o presidente e seus ministros?

Estamos chegando ao fim do ano e precisamos avaliar nossos governantes. Pois no próximo ano haverá eleições para prefeito e vereadores em nossos municípios. Em dois anos será nova eleição para deputados, senadores e presidente da república. Há poucos dias saiu uma informação de que o atual ministro da justiça, Sérgio Moro, enviou a Força nacional ao Maranhão para garantir segurança aos indígenas Guajajara. Tudo indica que será gasto de dinheiro, pois os soldados chegaram hoje, quando os indígenas foram mortos na semana passada. Você acha que os assassinos madeireiros ficaram esperando pela polícia? Por que o tal ministro demorou tanto a tomar uma decisão tão urgente?

E agora falam que ele será candidato a presidente da república em 2022. Você votará numa figura dessas? Se como ministro da justiça ele não garante a segurança dos pobres, o fará como presidente? Está na hora de a gente começar a se mirar nos irmãos do Chile, Colômbia e Equador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.