Com tantas violações aos direitos humanos, como ele pode continuar?

Postado em

Editorial RNA 12.12.2019

Desculpe a insistência, mas até quando vamos suportar tanta irresponsabilidade e desprezo do governo Bolsonaro pelos povos da Amazônia e do país todo? Até quando o presidente e seus ministros vão cuspir em nossos rostos e dignidade, destruindo a vida na Amazônia e no país?

O Conselho Nacional de direitos humanos publicou recentemente o resultado de um levantamento feito sobre as violações aos direitos humanos pelo presidente da República. A direção do Conselho afirma que Bolsonaro violou ao menos 36 vezes os direitos humanos do povo brasileiro. Um exemplo foi quando ele afirmou que não há fome no Brasil. Ignorou simplesmente que pesquisa garante, que ao menos 16 milhões de brasileiros vivem hoje em extrema miséria. Significa fome. O programa Bolsa Família é um espelho da situação. Outro exemplo de violação de direitos, foi quando o presidente afirmou que no Brasil não existe trabalho escravo e por isso é contra as penalidades a donos de agronegócio acusados pelo Ministério do Trabalho.

Mais grave é a questão da liberação de venenos agrícolas pelo Ministério da agricultura, através da Agência de vigilância sanitária. Esta é outra grave violação de direitos humanos. Anvisa publicou há poucos dias, relatório, admitindo que metade dos alimentos vegetais consumidos no país, estão contaminados por agrotóxicos. Entre outros estão, o abacaxi, alface, laranja, manga, arroz, cenoura, pimentão, tomate. Mas com a maior cara de pau, os técnicos da agência nacional de vigilância sanitária afirmam que esses alimentos são seguros para a saúde humana. Ao mesmo tempo, Bolsonaro, em seu primeiro ano de governo liberou para uso na agricultura, 450 tipos de venenos agrícolas. Isto revela que o governo criminoso não tem compromisso com o povo brasileiro, mas simplesmente com empresas e agronegócio.

Daí a questão: até quando vamos suportar humilhados tantas violações a nossos direitos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.